terça-feira, 29 de setembro de 2009

Burj Al Arab.

Um dos Hotéis mais luxuosos do mundo, foi construído sobre uma Ilha artificial, com um custo estimado em aproximadamente 600 milhões de dólares (Até hoje permanece em segredo o valor gasto no projeto)
A obra demorou cerca de cinco anos para ficar pronta, sendo inaugurada em 1999. Sua forma lembra uma vela de um tradicional navio árabe, possui 56 pavimentos, 202 quartos distribuídos em 321 metros de altura ( a ‘ex’ mais alta estrutura do mundo, hoje superada por Rose Tower, também em Dubai.)
Entre seus serviços, inclui-se um mordomo particular 24 horas por dia, para atender aos desejos dos clientes, como desfazer e arrumar suas malas, passar suas roupas e preparar banhos aromáticos, TVs de plasma de 42 polegadas nos quartos e borrifadas de água francesa nos hóspedes na praia (HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, cada coisa, não?). Além de tudo isso, há um menu que permite aos ocupantes escolher entre 13 opções de travesseiro para a doce hora de dormir, alias, quem iria querer dormir em um lugar desses? Muito caro para se gastar com horas dormindo. HAHA.
Além de tudo isso, em certas partes foi usado ouro suficiente para cobrir um campo de futebol oficial. (Ôh pobreza minha gente! Com tudo isso dava de solucionar a fome das criancinhas da Etiópia HAHA).
E a diária? HAHA Coisa certamente longe da minha humilde realidade, em seu preço mínimo fica entre 2.000 dólares, imaginem as mais luxuosas e completas? ... melhor não imaginar HAHA.

"O cliente queria um edifício que se tornasse um ícone ou simbolo declarado de Dubai, que seja espantosamente lindo e semelhante a Ópera de Sydney, ou como a parisiense Torre Eiffel. Ele precisava de ser um edifício que iria tornar-se sinónimo do Nome daquele país".
Tom Wright, Arquiteto.


Mas eu não jogava nesse 'coisa' nãão, HAHA que aflição! HAHA


Verde e azul *-* Ameeeeeeeeeeeeeeei!








Imagina o preço desse quarto, HAHA


Um dos restaurantes do hotel, um L-U-X-O HAHA, a unica coisa estranha deve ser saborear um peixe com todos os outros te olhando pelo aquario HAHA enfim...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mais, mais, mais Bibliotecas!

Depois de ver imagens daquele projeto incrível da Biblioteca Checa, fui atrás de mais algumas por esse mundo afora HAHA. Um pouco difícil de achar, a maioria tinham aquele aspecto arcaico, com pinturas, um estilo mais clássico, sério e blá blá blá, prefiro as mais moderninhas HAHA são mais bonitas, mais confortáveis,fofas, HAHA não desmerecendo o histórico das que ostentam esse outro padrão.
Durante minhas andanças virtuais, achei lugares incríveis a qual compartilho com vocês agora :D (vocês? Alguém lê isso? HAHAHA, enfim, esperança ...)

Infelizmente fui gravando algumas imagens sem notar de qual país pertencem, erro básico! HAHA :/


Seattle
Pequim

Em algum lugar do Mundo



E em algum lugar do mundo novamente HAHA

A um tempo atrás vi uma imagem desse lugar e me encantei, porém não fazia a minima noção do que era, uma escola, casa, enfim HAHA, Mas acabei por descobrir, uma Biblioteca para crianças, acreditam? Fica em Pequim, SIMPLESMENTE GÊNIAL!



Mesmo eu sendo crescindinha, passaria ali horas e horas facilmente! HAHA *-* . Arquiteto: Keiichiro Sako

domingo, 27 de setembro de 2009

Biblioteca Nacional Checa.

Frequentemente me deparo com projetos incrivéis, coisas dignamente inimagináveis porém extraordinários. A tempo atrás, surgiu um concurso para a criação da Biblioteca Nacional da República Checa, localizando-se em Praga. Dentre várias ideias a vencedora foi a da empresa Future Systems.
Além da estética, todos os detalhes foram minuciosamente pensados. O edifício tem uma forma tridimensional, afim de minimizar o volume e estender os pontos de vista, tendo como paisagem parte da bela cidade.
Em questões ecológicas, aproveita-se a luz natural não havendo desperdício de energia elétrica.
Seu acervo promete ser completissimo, cerca de dez milhões de livros, associados a um sistema prático onde o leitor terá o exemplar escolhido em menos de cinco minutos.
A conclusão da obra será em 2011, tornando-se uma das Bibliotecas mais modernas do mundo.
Se onde moro tivesse uma Biblioteca dessas, eu viraria uma viciada em Livros, certamente. HAHA

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sobre o profissionalismo.

Passar por situações difíceis envolvem força, bom senso e paciência, muita paciência.
Impressionante é depararmos com pessoas totalmente desqualificadas nas profissões em que exercem, assim como certos médicos em que minha família teve a infelicidade de precisar.
Acredito que o profissionalismo não envolve apenas uma boa faculdade, um bom conhecimento, vai MUITO mais alem do que meras relações intelectuais, deve-se existir humanidade, compreensão. Afinal, quem depende de um médico e hospitais não estão em situações felizes muito menos agradáveis.
A área da saúde vem passando por sérias dificuldades, primeiramente pelos profissionais a qual a exercem. A verdadeira essência esta sendo perdida, muitos valorizam apenas o monetário e a condição social que ela o trás.
Além de tratarem de doenças, deve-se promover o bem estar psicológico tanto do paciente quanto da sua família, coisa que está sendo profundamente esquecida.
Felizmente ainda encontram-se profissionais competentes, diante de tantos péssimos posso citar nomes de verdadeiros anjos que fizeram de tudo por seus casos.
Acredito que para os médicos que atendem Hospitais em emergências e UTI deveriam passar por um teste rigorosíssimo, visando seu profissionalismo e ética em suas formas de respeito perante a outra vida, a do seu paciente.
Dignidade e responsabilidade devem estar presentes em TODAS as profissões, e quem está fazendo faculdade visando dinheiro, sem nenhum amor, por favor, poupe-nos por hipocrisias, mexa com coisas em que a sua irresponsabilidade não irá trazer grandes consequencias, talvez com maquinas, pois nem mesmo animais merecem esse tipo de tratamento.
Humanizar é preciso, em todos os setores que envolvem qualquer tipo de contato com o próximo.
Bom seria se o mundo tivesse profissionais tão humanos como Patch Adams, um médico norte-americano cuja filosofia de vida é o amor, não apenas no âmbito hospitalar, mas em relações sociais como um todo, independente de lugar. Tem por opinião que o objetivo do médico não é curar e sim cuidar. Cuidar com muito amor, tocando nos doentes, olhando em seus olhos, sorrindo.
Uma pena pessoas desqualificadas fazerem parte desse mundo, e uma pena maior ainda para nós, que infelizmente dependemos destes. Mesmo por isso não devemos nos calar, cada pessoa deve ser tratada com dignidade e respeito, talvez um dia eles aprendam como uma vida deve ser tratada tornando assim o mundo mais digno.

sábado, 12 de setembro de 2009

Arebaba!

Final da novela das oito e o mundo para para assistir, Arebaba! HAHA
Como me incluo no dito mundo, parei com tudo para "analisar" o final da trama, é claro!
O começo foi incrivel, estava louca com tudo aquilo e ansiosamente aguardava as cenas de Maya e Raj.
Já no incio me emocionei com a descoberta de Opash e Shankar. Noooossa, os incriveis da teledramaturgia reunidos em uma cena, simplesmente ótimo, uma das melhores partes da novela em minha opinião.
Dentre as melhores está também a cena do Tarso e da Tônia, AAAAAAAH que casal mais fofo gente! *-* Confesso, na hora em que ela desiste da viagem e vai a encontro dele no show chorei HAHA, ah foi tão bonitinho, segundo melhor casal da novela.
Falando em casais e a Norminha e o Abel? Fala sério, oh "beba beba beba o leitinho" foi decadente HAHA, se eu pudesse decidir o final da novela séria um golpe oposto HAHA, ééé, O Abel dando algo com rémedio para ela e logo após saindo, Ah, ia ser divertidinho! *-*
Outro final comico foi o da Súria, AAAAH adorei! HAHA. A cara dela ao descobrir que seu "filho" era na verdade uma menina foi incrivel HAHA, muito bommm!
E o que era o Niraj? Genteeeeee, que bebê mais fofo, amado, engraçadinho. Quero um daqueles quando crescer HAHA, bem lindinho e querido. Em cenas anteriores enquanto alguns atores se desesperavam ele dava risada, nem ai para o resto do mundo, Grande atuação *-* E revela-se uma estrela! HAHA

Planos de Futuro da Bia HAHA

Ainda no elenco infantil o terceiro casal mais fofo HAHA, Anusha e o dalitizinho, AAAAAAAAAAAH que amores, de mãozinhas dadas apaixonadinhos *-* No final poderiam passar o "anos depois" e o casamento dos pequenos. Aliás, como aquela menininha dançava heim, Nosssssssssa, se ela não se der bem na carreira de atriz pode virar bailarina, certamente HAHA. Dizem que novelas devem representar a realidade, mas A Yvone fugir, que coisa sem graça! HAHA apesar dos pesares teve um pequeno detalhe que achei engraçado, ela saindo da prisão e já soltando o cabelo, andando toda poderosa, saindo rapidamente do carater de boazinha que tinha na cadeia, cada coisa! HAHA

Papai, papai, papai! Mas que semem forte o do Cesar que deu todos aqueles filhos? HAHAHA, surreal!
E o final do Zeca? HAHA inicialmente achei que ele deveria ter ficado mais tempo na prisão, mas a hora em que ele foi prestar o serviço social foi tão bonitinho, levou jeito HAHA!
Outro casal fofo da novela foi o da Camila e do Ravi, muito bacana a idéia dos gêmeos. *-*
O que era aquele penteado da Melissa no casamento do Tarsinho? HAHAHA cada coisa que a gente vê...
E os principais da novela Raj e Maya? Fofo, legal, deveriam ter terminado juntos de fato. Mas aquela transformaçãozinha do nada da Juliana Paes foi muito sem nexo HAHA, a cena poderia ter sido mais emocionante, poderiam ter arrumado uma musiquinha mais sentimental em que todos chorassem e vibrassem com o reencontro, mas não HAHA. Foi aquilo!

Casal fofo número um! HAHA

Apesar da viagem, a roupa da Maya estava LINNDA! Nossa, me apaixonei pelos brincos, colares, saris, acessoórios e a maquiagem usada na novela, e principalmente nela, Tudo muito lindo!
E a ultima cena? Nossa, o que era aquele Rodrigo Lombardi? HAHAHA. Todas as mulheres certamente ao final da novela pediram um Raj para elas. HAHA.
E la se foi mais uma novela, Gloria Perez fez um excelente trabalho, agora o que nos resta é esperar o Vale a pena ver denovo e reassistir essa incrivel história.

Maya teve muita sorte nessa novela HAHA

Bia deseja profundamente que Rafa não leia essa postagem HAHA. :*

Obs: Bia já possui um Rafinha e está muito feliz por isso, logo não necessitando de Rajs e afins.HAHA

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Eu quero! HAHA

Terça-feira,dia eu que você está acabado e deseja incontrolavelmente que sexta-feira chegue logo, para compensar isso você tenta dormir, porém não consegue e resolve estudar para uma AMADA, IDOLATRADA , SALVE SALVE prova de mátematica.
Neste meio tempo, olha-se para as unhas e o que avista? Aquele esmalte descascando...
Ah coisa linda! HAHA Sendo assim, interrompe-se os "estudos" para a hora da beleza.
Escolhe a cor, tal tal, pinta bonitinho, mas de repente bate aquela preguiça de fazer a outra mão e então logo pensa: AHHH, deixa pra lá, mais tarde eu pinto.
Ok, foi isso que fiz em minha produtiva tarde, Até que...
Mamãe e papitcho chegam em casa e convidam para ir a uma loja, dessas de departamento, para comprar um presente para primo pentelho que está de anivérsario ( Proxima postagem: Delicias de docinhos de festas infantis, HAHA viva a obesidade!). Prontamente meu lado consumista diz SIM! HAHA ignorando a graciosidade de minhas pinturas 'unhais' e meu visual dizendo, estava em casa, estou nem aí para o mundo. ( não estava tããooo mal assim também né... HAHA)
Enfim, chego lá. Acustumada a ir em lojas rapidinho, quando se está acompanhada a coisa é mais demorada, ainda mais quando precisa-se escolher um presente. Depois de ver a loja de cabo a rabo, literalmente ( estou sabendo de todas as promoções e preços da Havan, quem precisar contate-me HAHA), depois de provar algumas roupas, depois de ver produtos de cozinha, mesa e banho, vi o relógio mais lindo desse mundo. *-*

ÉÉÉ, apesar de ser super "piruo" (qual o masculino de pirua? HAHA), apesar de ele reluzir km de distancia, ele é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
Gente, se eu pudesse reserva-lo ate eu ganhar na mega sena, ou quem sabe trabalhar pra me auto sustentar, ou então ter minha própria casa para pindura-lo onde eu bem entender, eu faria! HAHA
Amigas, compartilho com vocÊs essa preciosidade. Quem quiser me presentear, aqui está uma bela dica HAHAHA, 70 reais gente, aceita-se cartão HAHAHA


Notem minha bela coordenação motora, alguns dizem que tenho mal de parkson HAHA, Credo! Mas enfim, está ali ele, belo e lindo. Vocês não fazem noção do quanto ele brilha HAHA, mas da de ter uma base por ali. Ele tem uma armação prateada e por dentro e rosa com gliter, um LUXO gente. HAHA
Convoquei meu namorado lindo *-* para final de semana passearmos pela loja, sei o quanto ele gosta de ir para o comércio e o quanto ele gostará desse relógio HAHAHAHA. (úúúú)
Aproveitando a ocasião tiro mais fotos para vocês, de preferencia nitida HAHA
Rafinha amado, apesar de te arrastar para a loja, a Bia te ama! HAHAHA *-*