terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mais uma vez, DUBAI! HAHA
Desta vez não com seus edificios gigantes nem por suas obras magnificas, mas sim por uma perscpectiva futuristicas! *---*

Parecendo-se com um filme, os produtores da Rolling Thunder, esbanjaram criatividade e capricho nesta animação que demorou oito meses para ficar pronta.
De acordo com o site da empresa eles não possuem a liberdade de revelar o estúdio ou diretor do projeto, pelo menos por enquanto.




Independente dos sigilos HAHA, achei o trabalho magnifico, e sinceramente acredito que Dubai, num futuro não tão distante, alcançará o que o video mostra em todos os aspectos.
(Porém não em 2010 né! HAHA)

Enquanto estas modernidades (HAHA) que estão londe de chegar por aqui não surgem, nos contentamos com este video, aproveitando assim para sonhar com um mundo sem engarrafamentos, a lá Jetsons! HAHA

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Café da Moda.

Há um tempo atrás vi algumas imagens de um ambiente e realmente me apaixonei. Rosa, preto, pink, braco, I-N-C-R-I-V-E-L, sofisticado e belo.
Ontem, curtindo meus ultimos diazinhos de férias, estava olhando alguns blogs e em um deles, a tal imagem estava lá novamente. Busquei na mémoria, que não é a das melhores HAHA, pensei pensei e lembrei do que se tratava e de onde era.
Assim, fui atrás de mais algumas informações e cheguei a conclusão de que ele merecia uma postagem aqui! *-------*


Ahhhhhh, isso poderia ser meu quarto HAHAHA *----*


O projeto foi exposto na mostra Casa&Cia, em Porto Alegre/RS. O espaço foi criado pelas arquitetas Daniele Cardoso e Paula Posser, tendo como influencia o famoso estilista francês Hubert de Givenchy e sua musa inspiradora, a atriz Audrey Hepburn.



"O ambiente é dividido em salão do café, lounge, home theater, bar e cozinha. O salão foi mobiliado com modernas poltronas em preto e branco, cores mais recorrentes, em referência aos pretinhos básicos de Givenchy. "


Em uma das paredes podem ser vistos enormes olhos pretos sobre listras cor-de-rosa, esses em homenagem à atriz. No lounge, mais poltronas e puffs coloridos criam uma área de descanso e bate-papo. Para os cinéfilos, no Home Theater Givenchy é possível assistir a filmes degustando o cardápio do Café.



"As arquitetas projetaram o espaço pensando exclusivamente em um ambiente para cafeteria, inclusive as louças mais apropriadas, no caso, em poás preto e branco. Para enfeite, flores como o cravo e a gérbera pink e branca decoram as mesas."

Que charmeeeee *--------------*

Os cafés oferecidos, preparados numa Hamorim de dois grupos, são os clássicos espresso, machiatto, café latte (com leite), cappuccino, mochaccino e café lungo (de extração mais longa), além dos mais exóticos Caramelatte (com essência e calda de caramelo) e Mocha Truffle (com chocolate quente e chantilly). Outra atração é o café com leite com baixo teor de lactose (10%), especial para quem tem intolerância à substância."


Fontes: http://www.revistaexpresso.com.br/Edicoes/0/artigo64214-1.asp?o=s
http://brincandocasinha.blogspot.com/2009/09/o-cafe-da-audrey.html

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ciutat de les Arts i les Ciències.

Uma das cidades mais antigas da Espanha, Valência tem o turismo como sua principal atividade economica.
Investiu fortemente em possibilidades culturais restaurando monumentos antigos, criando novos espaços e grandes centros de convenções.
Possui ainda muitas áreas verdes e parques, sendo conhecida a cidade das flores.

Praça de Ajuntamento, Valência, Espanha


Entre as atrações turisticas mais visitadas, está a "Cidade das Artes", um dos complexos científico - culturais mais importantes do mundo europeu.

Desenhado por Santiago Calatrava e Félix Candela, o projeto começou a ser executado em Julho de 1996 e inaugurado em 16 de Abril de 1998.
O complexo é formado pelas seguintes construções:

L'Hemisfèric - Cinema, Planetário e Laserium.

Com aproximadamente 13.000 m² é um dos edifícios fundamentais do projeto e foi o primeiro a ser inaugurado. Construído a modo de um olho aberto que tudo vê, está concebido como uma sala de projeções audiovisuais que permite oferecer aos seus 300 espectadores por sessão as mais inovadoras sensações obtidas pelo melhor suporte tecnológico do mundo.


El Museu de les Ciències Príncipe Felipe - Museu interativo de ciências

Ao longo dos seus três pisos, o visitante passa pelas diferentes áreas que cobrem uma ampla gama de temas científicos, desde biologia e física até as mais avançadas tecnologias aplicadas à comunicação, construção , esportes ...


L'Umbracle - É a porta de entrada para a Cidade das Artes e das Ciências.

Constituída por uma área verde de 7.000m², com 300m de comprimento e 60m de largura. Uma verdadeira trilha com plantas selvagens, além disso conta com uma galeria de arte com esculturas de artistas contemporâneos


L'Oceanogràfic - o maior aquário oceanográfico da Europa.

Com 110.000 m² e 42 milhões de litros de água o Parque Oceanográfico é uma autentica cidade submarina, com túneis envidraçados e réplicas perfeitas de setores costeiros com águas de diferentes qualidades, que permitem conhecer os animais representativos de cada zona da Terra.
Conta com uma zona recreativa composta por um restaurante flutuante submarino, uma fonte para espetáculos de luz - som - água, e o maior aquário da Europa para espetáculos. Possui também de áreas envidraçadas para observar o trabalho dos mergulhadores e um túnel submarino de 70m de comprimento.



El Palau de les Arts Reina Sofía - Casa de ópera e apresentações de artes.

Com 75 metros de altura, a construção conta com quatro auditórios:
Salão Principal, Salão Magisterial, Anfiteatro e Teatro de Câmera.



L'Assut de l'Or - Ponte que liga o lado sul com a rua Menorca.

Com o pilar de 125 metros de altura é o ponto mais alto da cidade.
Se espera que aproximadamente uma movimentação de 70.000 veículos diarios.

Praça Principal - uma praça coberta, atualmente em construção, onde serão realizados concertos e eventos esportivos.

As Torres de Valência, Castellón e Alicante - parte de um projeto que consiste na construção de três arranha-céus de 308, 226 e 220 metros.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Villa dos Corais.

Conforme prometido, uma postagem especialmente para um dos possiveis residenciais mais lindos que já vi pessoalmente... até hoje HAHA.
Localizado no centro de Itapema- SC, Villa dos Corais completa de maneira extremamente harmonica a paisagem litoranea d eixando-a ainda mais bela.
Para quem passa por lá, não há como não sentir-se fascinado.
Sua essencia reflete uma arquitetura moderna, aliando materiais que dão além de leveza um acabamento com alto requinte.



Como uma boa turista, uma foto digna de tal condição HAHAHAHAHA.
Fotos retiradas do Site:


http://www.villadoscoraisresidence.com.br/website/home.php
Ps: Fotos tiradas pelo vidro feitar por mim
Ser pobre é uma desgraça HAHAHA