domingo, 23 de janeiro de 2011

Jurerê Internacional

       Jurerê Internacional       

Jurerê Internacional teve a sua ocupação planejada desde o início (década de 80), das ruas e construções até a segurança, comércio e serviços. Já nasceu com plano diretor próprio, garantindo a preservação do meio ambiente. A densidade demográfica é de 50% a 70% menor do que o autorizado pelo plano diretor de Florianópolis.


Jurerê Internacional teve a sua ocupação planejada desde o início (década de 80), das ruas e construções até a segurança, comércio e serviços. Já nasceu com plano diretor próprio, garantindo a preservação do meio ambiente. A densidade demográfica é de 50% a 70% menor do que o autorizado pelo plano diretor de Florianópolis.




Quando o Grupo Habitasul criou o residencial e resort, refletiam a prática da sustentabilidade e o compromisso básico de qualidade diferenciada com a marca Jurerê Internacional, nas suas quatro dimensões:


• Ambiental – preservação do patrimônio ecológico
• Cultural – preservação do patrimônio sociológico, histórico e arqueológico
• Física – infra-estrutura, saneamento, organização dos espaços e fluxos
• Humana – desenvolvimento da comunidade, segurança, facilidades, serviços,
 comércio e lazer, dentro de um conceito e de um estilo de bem viver e de bem construir um futuro sem passivos e contingências sociais ou ambientais, no seu mais amplo espectro.

 

Jurerê Internacional possui um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil, como fruto do planejamento e implementação cuidadosos dos conceitos e compromissos do residencial, tem apresentado significativos índices de valorização imobiliária. O valor de mercado de um lote na segunda quadra a partir da praia passou de US$ 24, em 1983, para US$ 1,110, o metro quadrado, em 2007.


Desde o início Jurerê Internacional tinha a proposta de ser um lugar diferenciado, valorizado e de alto nível. O estilo das casas sem muros e de alto padrão.

Um ponto essêncial é a semelhança de Jurerê Internacional com os bairros nobres dos Estados Unidos da América, onde as casas não possuem muros e cercas, empregando uma caracterização inspirada no padrão internacional.

Quando alguém se propõe à construir uma residência neste bairro e adquire o lote, recebe um documento da empresa Habitasul explicando os padrões de construção exigidos pelo Grupo.

A empresa estabelece normas que vão dar formas às casas e prédios que se tornam diferenciados.



O projeto das casas é encaminhado pela empresa para ser avaliado pelo órgão responsável da Prefeitura, no que concerne à regras para construção de recuos, área livre, entre outras. Quando aprovado pela prefeitura, o projeto ainda passa pelo setor de engenharia da empresa que avalia os padrões de construção estabelecidos pelo Grupo.



De acordo com o Grupo, podemos destacar, dentre as normas estabelecidas pela empresa:

• Residências de dois pavimentos: Todas as casas localizadas em Jurerê
Internacional devem possuir preferencialmente dois pisos, como forma de aproveitamento do terreno.

• Muro: Os proprietários não devem levantar nenhum tipo de muro na
 parte frontal das residências, apenas muros entre as casas, devendo ter no máximo 1,80m.
• Material Construtivo: Qualquer material de construção que saia dos padrões
originais da empresa é avaliado pela Associação de Moradores de Jurerê Internacional (Ajin) e pelo Grupo.



Desta forma, as edificações de Jurerê Internacional são construídas dentro dos mais altos padrões, observando-se uma variedade imensa de novidades arquitetônicas.




Fonte:
Fotos "submarinas":



Fotografada pela pessoa que vos fala HAHA, mesmo com a cidade alagada! (É, eu mesma HAHA)