segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Café da Moda.

Há um tempo atrás vi algumas imagens de um ambiente e realmente me apaixonei. Rosa, preto, pink, braco, I-N-C-R-I-V-E-L, sofisticado e belo.
Ontem, curtindo meus ultimos diazinhos de férias, estava olhando alguns blogs e em um deles, a tal imagem estava lá novamente. Busquei na mémoria, que não é a das melhores HAHA, pensei pensei e lembrei do que se tratava e de onde era.
Assim, fui atrás de mais algumas informações e cheguei a conclusão de que ele merecia uma postagem aqui! *-------*


Ahhhhhh, isso poderia ser meu quarto HAHAHA *----*


O projeto foi exposto na mostra Casa&Cia, em Porto Alegre/RS. O espaço foi criado pelas arquitetas Daniele Cardoso e Paula Posser, tendo como influencia o famoso estilista francês Hubert de Givenchy e sua musa inspiradora, a atriz Audrey Hepburn.



"O ambiente é dividido em salão do café, lounge, home theater, bar e cozinha. O salão foi mobiliado com modernas poltronas em preto e branco, cores mais recorrentes, em referência aos pretinhos básicos de Givenchy. "


Em uma das paredes podem ser vistos enormes olhos pretos sobre listras cor-de-rosa, esses em homenagem à atriz. No lounge, mais poltronas e puffs coloridos criam uma área de descanso e bate-papo. Para os cinéfilos, no Home Theater Givenchy é possível assistir a filmes degustando o cardápio do Café.



"As arquitetas projetaram o espaço pensando exclusivamente em um ambiente para cafeteria, inclusive as louças mais apropriadas, no caso, em poás preto e branco. Para enfeite, flores como o cravo e a gérbera pink e branca decoram as mesas."

Que charmeeeee *--------------*

Os cafés oferecidos, preparados numa Hamorim de dois grupos, são os clássicos espresso, machiatto, café latte (com leite), cappuccino, mochaccino e café lungo (de extração mais longa), além dos mais exóticos Caramelatte (com essência e calda de caramelo) e Mocha Truffle (com chocolate quente e chantilly). Outra atração é o café com leite com baixo teor de lactose (10%), especial para quem tem intolerância à substância."


Fontes: http://www.revistaexpresso.com.br/Edicoes/0/artigo64214-1.asp?o=s
http://brincandocasinha.blogspot.com/2009/09/o-cafe-da-audrey.html