terça-feira, 29 de setembro de 2009

Burj Al Arab.

Um dos Hotéis mais luxuosos do mundo, foi construído sobre uma Ilha artificial, com um custo estimado em aproximadamente 600 milhões de dólares (Até hoje permanece em segredo o valor gasto no projeto)
A obra demorou cerca de cinco anos para ficar pronta, sendo inaugurada em 1999. Sua forma lembra uma vela de um tradicional navio árabe, possui 56 pavimentos, 202 quartos distribuídos em 321 metros de altura ( a ‘ex’ mais alta estrutura do mundo, hoje superada por Rose Tower, também em Dubai.)
Entre seus serviços, inclui-se um mordomo particular 24 horas por dia, para atender aos desejos dos clientes, como desfazer e arrumar suas malas, passar suas roupas e preparar banhos aromáticos, TVs de plasma de 42 polegadas nos quartos e borrifadas de água francesa nos hóspedes na praia (HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, cada coisa, não?). Além de tudo isso, há um menu que permite aos ocupantes escolher entre 13 opções de travesseiro para a doce hora de dormir, alias, quem iria querer dormir em um lugar desses? Muito caro para se gastar com horas dormindo. HAHA.
Além de tudo isso, em certas partes foi usado ouro suficiente para cobrir um campo de futebol oficial. (Ôh pobreza minha gente! Com tudo isso dava de solucionar a fome das criancinhas da Etiópia HAHA).
E a diária? HAHA Coisa certamente longe da minha humilde realidade, em seu preço mínimo fica entre 2.000 dólares, imaginem as mais luxuosas e completas? ... melhor não imaginar HAHA.

"O cliente queria um edifício que se tornasse um ícone ou simbolo declarado de Dubai, que seja espantosamente lindo e semelhante a Ópera de Sydney, ou como a parisiense Torre Eiffel. Ele precisava de ser um edifício que iria tornar-se sinónimo do Nome daquele país".
Tom Wright, Arquiteto.


Mas eu não jogava nesse 'coisa' nãão, HAHA que aflição! HAHA


Verde e azul *-* Ameeeeeeeeeeeeeeei!








Imagina o preço desse quarto, HAHA


Um dos restaurantes do hotel, um L-U-X-O HAHA, a unica coisa estranha deve ser saborear um peixe com todos os outros te olhando pelo aquario HAHA enfim...