quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ice Hotel.

Diante de uma onda climática isuportavelmente quente, lembro-me do frio, vento, uma leve chuvinha, cobertores, lareiras, enfim, coisas típicas de uma região serrana do sul do Brasil.
Mas acreditem, o super aquecimento chegou até nessa dita regiãozinha, Lages não é mais a mesma, principalmente nesses ferventes meses HAHA.
Pensando em lugares refrescantes para talvez refrescar-me ilusoriamente, descobri o lugar perfeito! ICEHOTEL! HAHA
Obs: Lugares perfeitos para pessoas providas monétariamente, com grande disponibilidade de tempo.
* Enquadro-me apenas no segundo quesito, logo fico no agradavel e intenso calor :} HAHA

Para quem tiver interesse, HAHA é só dar uma passadinha alí ao norte do Circulo Ártico, Jukkasjärvi - Suécia, podendo ter duas opções, ir como visitante ou passar a noite ali, sobre blocos de gelo cobertos por colchões e peles de rena. Oh coisinha esquisita heim?! HAHA.
Como passatempos, são manistradas aulas de escultura no gelo.
(Imaginem a cena de um cidadão aprendendo a fazer as ditas esculturas, HAHAHAHAHAHAHAHA)

Fato interessante do Hótel, além de ser feito de gelo, obviamente HAHA, é que a cada estação são contratados profissionais diferentes para projetar a entrada, as suítes e os espaços públicos. Para isso, um Júri de Arte e Design analisa os currículos e desenhos dos candidatos e seleciona um grupo. Os diretores artísticos e o arquiteto do IceHotel supervisionam as questões técnicas e, como o hotel é reconstruído anualmente, os designs nunca são os mesmos.
(Adoooooooooooorei, chiquérrimo, puro luxo HAHAHA).