quarta-feira, 22 de julho de 2009

Build-A-Bear Workshop, o lugar certo para quem é apaixonado por bichinhos de pelúcia. *-*
A loja foi resultado da genialidade da executiva Maxine Clark. Tudo começou quando ela levou sua filhinha para comprar ‘mais’ ursinhos, ao chegar à loja, não havia nada de novo (Imaginem a quantidade de bichinhos que essa menina tinha, e o quanto deve ter agora HAHA). Foi aí que veio a idéia de incrementar o mercado. A tentativa inicial foi comprar o negócio dos fabricantes de bichos de pelúcia, mas ninguém queria vender.
Sendo assim, em 1997 ela criou seu próprio negócio em St. Louis, Missouri. Um inovador e interativo projeto, onde o cliente fabricava e vestia, da forma que preferia seu próprio ursinho ou outros animais de pelúcia à sua escolha, se tornou um verdadeiro sucesso, somando no primeiro ano US$ 1.7 milhões.
Os negócios resultaram em tanto sucesso que sua expansão foi rápida, surgindo assim lojas no Canadá, Reino Unido, Irlanda e em alguns países da Europa e Ásia como Japão, Coréia do Sul, Tailândia, Taiwan, Cingapura, Noruega, Suécia, Holanda, Alemanha, França e Rússia, aliando área comercial a aspectos da cultura local e para as cidades onde não existem lojas da marca, a empresa criou, o Build-A-Bear Workshop On Tour, um enorme caminhão amarelo tão completo quanto suas lojas.
A Build-A-Bear Workshop, oferece uma ampla oferta de produtos, incluindo 30 diferentes tipos de animais que podem ser construídos com uma grande variedade de roupas, sapatos e acessórios.
A construção do bichinho é dividida em etapas. Primeiro o cliente pode escolher entre uma seleção de varias espécies de pelúcia entre eles ursinhos, cachorros, macacos, coelhos, enfim... Após o cliente é convidado a selecionar sons entre uma série de opções para colocar dentro dos bichinhos, em seguida ele recebe o enchimento necessário e o cliente tem a oportunidade de incluir um coração dentro dele. Antes de fechá-lo, o funcionário insere um código de barras que permite ao dono localizar o bichinho caso ele seja perdido. Depois dessas etapas é escolhido um nome e imprime-se uma certidão de nascimento. (Ai que fofo gente *-*), e para finalizar dono do bichinho tem a sua disposição uma coleção completa de roupas e acessórios disponíveis para incrementar a personalização do ursinho. Além de todas essas fofuras, a embalagem onde ele é colocado tem forma de uma casinha, para que assim ele chegue com toda segurança em seu novo lar. (óra *-* HAHA que amor!)
Para apaixonados por ursinhos sugiro uma visita ao site da loja, é simplesmente encantadora toda a riqueza de acessórios, roupas e opções:
http://www.buildabear.com/




Fonte: http://mundodasmarcas.blogspot.com/2008/05/build-bear-workshop.html