sexta-feira, 17 de julho de 2009

Simplesmente Harrods!

O que acha de uma loja que vende roupas para homens, mulheres, crianças e bebês, eletrônicos, jóias, cosméticos, perfumes, acessórios esportivos, produtos para animais de estimação, brinquedos, móveis, utensílios domésticos, eletrodomésticos, bebidas, comidas e muito mais?
Essa simplesmente é a Harrods, paraíso dos consumistas, uma loja cujo lema é “Todas as coisas, Para todas as pessoas, Em todo lugar”. E quando eles se referem a tudo, é tudo mesmo, certa época vendiam até animais exóticos! HAHA. Imaginem-se indo fazer algumas comprinhas básicas e se deparam com elefantes, leões, enfim um verdadeiro Safári do Capitalismo! HAHA
Mas apesar de suas excentricidades Harrods é sinônimo de tradição, fundada em 1834
por um mercante de chá tornou-se hoje uma das mais famosas e maiores lojas de departamento do mundo.
Sua estrutura é impressionante, possui 330 departamentos distribuidos em 92 mil metros quadrados de espaço de compras localizados na mais luxuosa região de Londres.
No período noturno é onde a loja transforma-se em um grande show, toda sua fachada em terracota é iluminada por mais de 12 mil lâmpadas, das quais 300 são trocadas todos os dias. Cá Entre nós, imaginem a fatura de iluminação desta loja, pobres de nós meros seres monetariamente humildes. HAHA
Fato interessante de sua longa história foi a inauguração da primeira escada rolante do mundo, em 1898, onde bebidas ficavam ao final da mesma, acalmando assim clientes nervosos com a subida. (Imaginem esta cena. HAHAHA)
Como toda grande loja, conta a lenda possui seu próprio fantasma, a Mulher de Branco assombra o segundo andar, por via das dúvidas, eu não passaria por esta região sozinha pela noite, HAHA, mas enfim com seus mais de 300 mil consumidores não será difícil achar alguém para correr e gritar junto com você se caso ver o fantasminha. HAHA
E pra quem apreciar uma boa comida, a loja conta ainda com 28 restaurantes que servem desde chás, comidas japonesas, massa, cafés, aperitivos, pizzas, sanduíches até cozinha internacional. A HORRODS também oferece serviços exclusivos como alfaiate, oficina de relógios, spa, salão de beleza, barbearia, serviços financeiros, farmácia, entre outros.
O turista que for à Londres e não visitá-la, ficará com a sensação de uma viagem incompleta, pelo menos para quem tem libras para gastar HAHA. A loja gaba-se de poder satisfazer a qualquer cliente, e se você não fala fluentemente outras línguas, funcionário tem na lapela dos casacos, o nome e o idioma que falam, permitindo assim uma melhor comunicação com turistas.


Fonte: http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/2007/05/harrods-catedral-do-consumo.html